segunda-feira, 10 de maio de 2010

SEDUC AVALIA PRIMEIRO DIA DE GREVE

Maioria das Escolas manteve calendário de aulas sem alteração


A Secretaria de Educação ( Seduc) considerou o funcionamento das escolas da Rede estadual sem grandes anormalidades, nesta sexta-feira, (07) primeiro dia marcado para a paralisação da categoria.
Segundo levantamento feito pelos gestores da 20 Unidades Seduc na Escola (Use's), em Belém e pelas 18 Unidades Regionais de Ensino (Ure's), nas demais regiões, a maioria das escolas manteve suas atividades pedagógicas na normalidade, já que em todo Estado apenas 20% das escolas aderiram ao movimento proposto pelo Sintepp.
A maioria das escolas cumpriu suas atividades previstas no calendário escolar, sendo que muitas realizaram as primeiras avaliações e outras, programações alusivas ao Dias das Mães.
Em coletiva na tarde desta sexta, na sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), a secretária de Educação, Socorro Coelho falou que "os alunos não sofrerão nenhum prejuízo em suas atividades curriculares e que as escolas que por ventura, não funcionaram no dia de hoje, terão de repor as aulas por meio de um calendário alternativo discutido com a comunidade escolar", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário