sexta-feira, 28 de maio de 2010

PCCR AVANÇOU, MAS PRECISA AVANÇAR AINDA MAIS!

A reunião ocorrida entre SINTEPP, ALEPA e Governo do Estado, avançou em relação à proposta original do governo. Na discussão ficou acordado que a gratificação da titulação do servidor será paga de imediato quando de seu ingresso na carreira. A jornada, e o salário, do professor não sofrerão redução em caso de indisponibilidade de carga horária. As aulas suplementares e os abonos serão regulamentados. Também parte das reivindicações dos trabalhadores da SUSIPE e do SOME foram incorporadas. Ademais já aceita modificar o caráter de restrito ao magistério, admitindo o conceito de trabalhadores em educação, ainda que dependa de regulamentação posterior.

Entretanto ainda precisamos avançar na inclusão dos AD1 e AD2 e no percentual da progressão horizontal por tempo de serviço, que o governo insiste em manter no ridículo índice de 0,5% a cada 3 anos. Nova rodada de negociação está marcada para hoje, 27, na SEPOF.

Nossa pressão sobre a ALEPA e sobre o executivo começaram a dar resultado, mas precisamos avançar ainda mais. Nem mesmo a sabotagem incentivada, de forma velada, pela SEDUC tem surtido efeito. A greve já atinge mais de 70 municípios e se fortaleça a cada dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário