terça-feira, 20 de abril de 2010

PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Nesta terça-feira, os Professores da Escola decediram paralisar suas atividades e foram a Luta.
abaixo estamos publicando a Carta do SINTEPP à Comunidade.


CARTA À COMUNIDADE


Os trabalhadores em educação, depois de um longo processo de negociação com o Governo do Estado, não receberam nenhuma resposta concreta. Desde o final do ano passado esperamos em vão que o governo apresentasse sua proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Depois de muita enrolação a categoria decidiu intensificar a mobilização. A possibilidade de greve é iminente.

Não defendemos a greve pela greve. Não há nenhum outro objetivo que não seja defender uma educação pública de qualidade social para todos, principalmente para os filhos da classe trabalhadora. Não agüentamos mais as péssimas condições de trabalho, escolas caindo aos pedaços (muitas fechadas há muito tempo), a falta de professores, a não nomeação dos diretores eleitos e a violência dentro e fora das escolas. Estes fatos, junto com a falta de verbas, fazem com que o Pará tenha um dos piores sistemas educacionais do Brasil (o pior IDEB do ensino médio do país). É provável que o governo negue esses dados ou tente jogar a população contra a categoria, com as conhecidas inverdades que sempre usou.

Por isso nos dirigimos à comunidade escolar, que tem apoiado nossa luta, para que possamos lutar juntos por uma educação digna, inclusiva e que sirva efetivamente para melhorar a vida de nosso sofrido povo.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E O POVO, JUNTOS POR QUALIDADE NA EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário