PROGARMA ESCOLA DE PORTAS ABERTAS:
- OBJETIVOS:
- O Programa Escola de Portas Abertas, visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e execício da Cidadania da comunidade intra e extra-escolar, atavés de atividades de educação, lazer, cultura, esporte, educação ambiental, saúde, educação para o trabalho, direitos humanos e diversidade ética e cidadania.
FUNCIONAMENTO E CLIENTELA:
O Programa escola de Portas Abertas, funciona os finais de semana ( sábado e domingo) e podem participar a comunidade interna e externa.
- PROGRAMA
QUADRO DE OFICINAS PARA O MÊS DE AGOSTO / 2010
Nº | OFICINA | PERÍODO | DIAS | HORÁRIO | Nº DE VAGAS |
1 | INICIAÇÃO AO CROCHÊ | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 14:00 ÀS 18:00 | 15 |
2 | INICIAÇÃO AO HIP HOP | 21/08 À 05/09 | SÁBADO E DOMINGO | 09:00 ÀS 11:00 | 15 |
3 | INICIAÇÃO AO TEATRO | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 14:00 ÀS 18:00 | 15 |
4 | CONFCÇÃO DE BONECA DE LÃ | 21/08 À 05/09 | SÁBADOO | 08:00 ÀS 12:00 | 15 |
5 | BANDA FANFARRA | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 09:00 ÀS 12:00 14:00 ÀS 16:00 | 15 |
6 | MÃOS NA MASSA ( PASTÉIS, CANUDINHOS, EMPADAS...) | 28/08 À 05/09 | SÁBADO | 14:00 ÀS 18:00 | 15 |
7 | MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE | 28/08/10 | SÁBADO | 08:00 ÀS 11:00 | 15 |
8 | QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO | 28/08/10 | SÁBADO | 14:00 ÀS 16:00 | 15 |
9 | REFORÇO ESCOLAR 2º ANO | 21/08 À 05/09 | SÁBADO DOMINGO | 08:00 ÀS 10:00 14:00 ÀS 16:00 09:00ÀS 11:00 | 15 |
10 | REFORÇO ESCOLAR 3º ANO | 21/08 À 05/09 | SÁBADO DOMINGO | 09:00 ÀS 11:00 16:00 ÀS 18:00 08:00 ÀS 10:00 | 15 |
11 | FUTSAL DE 07 À 09 ANOS | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 08:00 ÀS 10:00 | 15 |
12 | FUTSAL DE 10 À 13 ANOS | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 10:00 ÀS 12:00 | |
13 | FUTSAL DE 14 À 16 ANOS | 21/08 À 05/09 | SÁBADO | 16:00 ÀS 18:00 | 15 |
14 | FUTSAL FEMININO | 21/08 À 05/09 | DOMINGO | 09:00 ÀS 11:00 | 15 |
LOCAL DE INSCRIÇÕES:
01 - ESCOLA SANTO AFONSO/ ESPAÇO CULTURAL
02 - HORÁRIO: ENTRADA DE CADA TURNO
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO:
- OBJETIVOS:
1 - Apoiar a realização, em escolas e outros espaços socioculturais, de ações
socioeducativas escolar, incluindo atividades de aprendizagem, culturais e
artísticas, esportivas e de lazer, de direitos humanos, de meio ambiente, de
inclusão digital e de saúde e sexualidade;
2 - Contribuir para a formação integral e atenção integral de crianças,
adolescentes e jovens;
3 - Ampliar tempos e espaços educativos através de atividades no campo nas
artes, do esporte, lazer, da inclusão digital, das tecnologias de informação e
comunicação (TICs), tecnologia de aprendizagem e convênio (TAC), da saúde
etc.;
socioeducativas escolar, incluindo atividades de aprendizagem, culturais e
artísticas, esportivas e de lazer, de direitos humanos, de meio ambiente, de
inclusão digital e de saúde e sexualidade;
2 - Contribuir para a formação integral e atenção integral de crianças,
adolescentes e jovens;
3 - Ampliar tempos e espaços educativos através de atividades no campo nas
artes, do esporte, lazer, da inclusão digital, das tecnologias de informação e
comunicação (TICs), tecnologia de aprendizagem e convênio (TAC), da saúde
etc.;
FUNCIONAMENTO E CLIENTELA:
Funciona de 2ª a 6ª - feira, no contarturno do aluno e o Público alvo são os discentes que se encontram na seguinte situação:
1 - estudantes que apresentam defasagem idade/ano;
2 - estudantes das séries finais da1ª fase do ensino fundamental (4º e/ou 5º
anos), onde existe maior saída extemporânea de estudantes na transição para a 2ª
fase;
3 - estudantes das séries finais da 2ª fase do ensino fundamental (8º e/ou 9º
anos), onde existe um alto índice de abandono após a conclusão;
4 - estudantes de anos/séries onde são detectados índices de evasão e/ou
repetência e assim sucessivamente;
5 - estudantes que desempenham papel de lideranças congregadoras em
relação aos seus colegas.
2 - estudantes das séries finais da1ª fase do ensino fundamental (4º e/ou 5º
anos), onde existe maior saída extemporânea de estudantes na transição para a 2ª
fase;
3 - estudantes das séries finais da 2ª fase do ensino fundamental (8º e/ou 9º
anos), onde existe um alto índice de abandono após a conclusão;
4 - estudantes de anos/séries onde são detectados índices de evasão e/ou
repetência e assim sucessivamente;
5 - estudantes que desempenham papel de lideranças congregadoras em
relação aos seus colegas.
PROGRAMAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário