segunda-feira, 29 de março de 2010

INICIO DAS AULAS 2010

ESCOLA SANTO AFONSO NA LUTA POR MELHORIAS
A Gestão Compartilhada da Escola, vem trabalhando dia e noite para dar solução ao problema da falta de energia. Sabemos que não é fácio, pois desde agosto de 2009, que esse problema vem se agravando e em dezembro do ano passado chegou a sua cuminância paralizando quase todas as atividades da Unidade de Ensino. Graças ao apoio da Ong. SOCULT, em ter cedido seu espaço tecnológico, foi possivel entregarmos os resultados dos alunos e realizarmos a matricula 2010, bem como o educacenso.
Na última quarta-feira (24/03/10), o nosso Gestor Escolar, entrou em contato via celular com a Secretaria de Educação, Profª. Socorro Coelho (ex-aluna da escola), onde o Diretor solicitou o apoio para solução do problema e a mesma se comprometeu em resolve-lo. No dia seguinte Gestor Escolar foi a SEDUC, sendo recebido pela Sra. Eldalina - chefe de gabinete do DAFI, conforme acordado com a Secretaria, sendo realizados os procedimentos legais junto ao setores competentes.
Nesta segunda-feira estava previsto o reinicio das aula, porém, não foi possível, o problema permanecia, os pais e alunos ficaram indignados e apois o pronuciamento do Diretor, decidiram que farão uma manifestação dia 30/03/10 (terça-feira) enfrente a Escola às 08:00h., com convocatória para imprensa, com objetivo de chamar atenção das autoridades responsaveis pelas instituições Seduc e Paroquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e a Sociedade Civil. Após Assembléia de Pais, Alunos e Professores o Diretor foi à SEDUC, onde conseguiu rever todos os orçamentos feitos pelas empresas, que visitaram nossa escola durante esse longo período de sete meses. De posse dos mesmo foi até a diretoria financeira da Seduc, sendo recebido pela Sra. Marcia - chefa do setor, a qual entrou em contato com a Secretaria de educação que estava participando de um encontro em Brasilia. Do Distrito Federal solicitou que resolvesse a situação, pois é de seu extremo interesse em resolvem e tem que ser um trabalho bem feito e com qualidade. Imediatamente a Sra. Marcia entrou em contato com a Empressa MM Maues Serviços, para iniciar o trabalho às 14:00h., e ao chegar da Seduc para a supressa de todos chegou a Empresa para realizar os Serviços, e logo após chegou uma empresa prestadora de serviços da Paroquia para realizar o mesmo serviço, porém o Diretor deu preferência a Seduc.
Por volta das 17:00h, recebemos a imprensa (Diário do Pará), que veio fazer uma reportagem sobre a falta de energia na Escola, sendo recebidos pelo Diretor, que repassou todas as informações e mostrou o trabalho da empresa, que às 18:00h., em fase experimental restabeleceu parcialmente a energia. Porém, a empresa fez uma previsão que dentro de 05 (cinco) dias restabelecerá toda a energia.
No Próximo dia 05/04/10 (segunda-feira), todos junto para reiniciarmos o ano letivo de 2010.

sábado, 13 de março de 2010

SANTO AFONSO QUERIDO COLÉGIO!


ESCOLA SANTO AFONSO NA ERA DA INFORMAÇÃO


É com imenso prazer que iniciamos uma nova era, para a comunidade afonsiana, acreditamos que uma escola não pode discutir qualidade de ensino, sem esta contextualizada com o meio, e as tecnologia irão proporcionar o link que estava faltando para darmos o ponta pé inicial.
Agora vamos construir juntos a era do conhecimento.
Parabéns "Santo Afonso" Querido Colégio.